Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Curso popular “Pé na Universidade” realiza último aulão pré-ENEM com foco em redação e português
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Oportunidade > Curso popular “Pé na Universidade” realiza último aulão pré-ENEM com foco em redação e português
Oportunidade

Curso popular “Pé na Universidade” realiza último aulão pré-ENEM com foco em redação e português

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2024/10/29 at 7:53 PM
Redação Segundo a Segundo 7 meses atrás
Compartilhe
FOTO: Divulgação
Compartilhe

Na próxima quinta-feira, 31 de outubro, o curso popular Pé na Universidade promoverá o seu último aulão antes da primeira prova do ENEM 2024, que ocorrerá no dia 3 de novembro. A aula será ministrada pela professora Dóris Bastos e terá como tema Língua Portuguesa e Dicas de Redação, preparando os estudantes para a prova de redação, uma das etapas mais decisivas do exame. O aulão acontecerá das 13h40 às 16h30, na Escola Estadual Manoel Rodrigues de Souza, em Manaus.

O Pé na Universidade tem oferecido, ao longo de outubro, uma série de atividades e aulas voltadas para estudantes de escolas públicas da capital. Este último encontro encerra a programação de 2024, focando na preparação final para as áreas de linguagens e redação.

Priscila Duarte, uma das coordenadoras do projeto, destaca a importância de oferecer esse suporte aos estudantes de periferia: “Eu tenho uma trajetória de escola pública desde o início da minha educação, e hoje estou concluindo meu doutorado também por conta da universidade pública. Isso é uma forma de mostrar a esses jovens que vêm de uma mesma condição social que eu que é possível sonhar com seu desenvolvimento pessoal, intelectual e financeiro por meio dos estudos”.

LEIA TAMBÉM: Enem 2024: Locais de prova disponíveis para consulta

Atualmente operando em caráter piloto, o Pé na Universidade é um curso popular que visa apoiar jovens e adultos de comunidades periféricas de Manaus que desejam ingressar no ensino superior, mas enfrentam barreiras sociais e econômicas. O projeto tem como foco principal a preparação para o ENEM e vestibulares, proporcionando aulas, orientações e visitas ao campus universitário.

O projeto pretende expandir suas atividades a partir de 2025, funcionando ao longo do ano inteiro com acompanhamento contínuo dos alunos e a criação de polos em cidades do interior do Amazonas. Segundo a coordenadora Jady Castro, “No dia 3 é a primeira prova do Enem, com questões de Ciências Humanas (45 questões de geografia, história, filosofia e sociologia) e Linguagens e Códigos (45 questões de língua portuguesa, literatura e língua estrangeira), além da redação. Esperamos que esse nosso último aulão ajude já no domingo. Além, claro, dos nossos encontros anteriores”.

Além do aulão de preparação, o projeto busca ser um espaço de transformação social e de construção coletiva, promovendo atividades culturais, tecnológicas e sociais que incentivem a conscientização crítica dos participantes.

Tema: Língua Portuguesa e Dicas de Redação
Data: Quinta-feira, 31 de outubro
Horário: Das 13h40 às 16h30
Local: Escola Estadual Manoel Rodrigues de Souza, Manaus
Contatos:
Instagram: @penauniversidade_am
Facebook: Pé na Universidade
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (92) 99525-0065

Leia também

Heineken recebendo currículos para vaga de promotor em Manaus

De montador à encarregado: Indústria elétrica selecionando para 7 cargos em Manaus

Fundação Alfredo da Matta abre vagas de estágio em Manaus

Samel recrutando para vagas de maqueiro em Manaus

Seleção aberta para enfermeiro no Hospital Delphina Aziz

Termos Amazonas, Manaus
Redação Segundo a Segundo 29/10/2024 29/10/2024
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Mulher promete cestas básicas e depois furta casas no Coroado
Próximo Artigo Smartphone, celular, em uso. Teve celular roubado? SSP-AM procura 258 pessoas para devolver aparelhos
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok