Em mais uma série de apresentações no Teatro Amazonas, a Orquestra Amazonas Filarmônica se prepara para oferecer um concerto vibrante de violino: “Prokofiev: concerto para violino n.2 – Shostakovich: Sinfonia 15”.
O concerto cheio de cores acontece na noite de quinta-feira (03/10), às 20h, e conta com a participação especial do violinista amazonense, Bogdan Hudzelaits, sob a regência do maestro Marcelo de Jesus, que preparou uma apresentação inesquecível para o público.
Os ingressos com classificação de 10 anos estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas e no site www.shopingressos.com.br. Plateia e frisas custam R$10, enquanto para os demais lugares a entrada é franca.
O maestro e regente da Orquestra Amazonas Filarmônica, Marcelo de Jesus, conta que foi elaborado um repertório de alto nível técnico musical que irá contagiar a todos que apreciam a sonoridade estridente do violino.
“O objetivo é proporcionar ao nosso público um repertório dedicado, elevado e com níveis altos”, enfatiza.
LEIA TAMBÉM: Festival com clássicos de Beiradão nesta quinta no Largo São Sebastião
A composição das peças que compõem o repertório operístico da Amazonas Filarmônica é marcada por ser extremamente ampla e variada, abrangendo todos os períodos da história da música e seus mais diversos compositores.
Para esta apresentação, a orquestra preparou uma programação que começa com o dificílimo concerto n.2 para violino do compositor russo Serguei Prokofiev, e na segunda parte do concerto, será apresentada a estreia no Amazonas da valsa n.2 escrita pelo compositor e pianista russo da era soviética, Dmitri Shostakovich. Além de uma grande sinfonia do compositor austríaco do período clássico Wolfgang Amadeus Mozart.
Quem está de volta aos palcos, juntamente com a Amazonas Filarmônica durante esse concerto especial, é o violinista amazonense, Bogdan Hudzelaits, de 24 anos. Bogdan foi aluno do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), atualmente é integrante da Orquestra Sinfônica Brasileira.
“Digo que a Filarmônica é a orquestra que me viu crescer, então é realmente especial pra mim sempre que volto para tocar. O concerto de Prokofiev é cheio de cores e tem sido maravilhoso prepará-lo com a Filarmônica e o maestro Marcelo de Jesus, faremos uma linda apresentação”, afirma o violinista.
Promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Estado de Cultura e Economia Criativa, a Amazonas Filarmônica é reconhecida como uma das mais atuantes orquestras brasileiras, com mais de 60 montagens em 25 anos de Festival Amazonas de Ópera.