Um avião de pequeno porte fez um pouso forçado na BR-174, no interior do Amazonas, na tarde desta quarta-feira (09/10). O acidente aconteceu no quilômetro 978 da estrada, próximo a Presidente Figueiredo, na Região Metropolitana de Manaus. O piloto deixou o local do acidente antes da chegada do socorro e não se sabe as condições de saúde dele.
A aeronave é a mesma que já havia se envolvido em um acidente na estrada no dia 24 de setembro deste ano, de acordo com o perfil Aviação Amazônia, especializado no assunto. Naquele dia, o avião fez um pouso inesperado na BR-174 e, segundo testemunhas, estaria com uma carga repleta de malotes de dinheiro.
O avião ficou abandonado em um sítio nas proximidades e a Polícia Federal tentava identificar os proprietários.
O acidente de hoje aconteceu no fim da tarde. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e encontrou a aeronave sem ilícitos e nem pessoas feridas. O avião é de uma empresa particular, que será responsável por retirá-lo do local, disse a assessoria da PRF.
LEIA TAMBÉM: Avião de pequeno porte cai na BR-319 próximo a Humaitá
Populares passavam pela estrada no momento do ocorrido e relatam o susto com o risco da aeronave cair na pista e atingir os carros. Caminhoneiros e outras pessoas pararam os veículos no acostamento para observar a situação.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e se deslocou de Manaus para atender a ocorrência, mas quando chegou no local o piloto já não estava. A Polícia Civil deve abrir um inquérito para investigar o caso.
Veja o avião na BR-174 em Presidente Figueiredo