A advogada amazonense Maria Santa Ferro é um dos nomes inscritos na primeira edição do reality show “The Best Speaker Brasil”, programa que visa revelar uma nova geração de palestrantes e que vai oferecer ao grande vencedor mais de R$ 1 milhão em prêmios. A iniciativa é promovida pela empresa Profissionais SA, líder no mercado de palestras e que tem no portfólio de speakers personalidades como o médico Drauzio Varella, Murilo Gun, o ator Nelson Farias e Monique Evelle, também conhecida pela participação no Shark Tank Brasil.
Especialista em desenvolvimento pessoal com foco em ajudar pessoas a viverem o seu propósito a partir da própria identidade, há cerca de dois anos Ferro vem se destacando no cenário local e nacional como mentora de mulheres. A profissional relata que mesmo após uma vida estabilizada, começou a viver momentos de incerteza, com problemas emocionais e questões que causaram até outros problemas de saúde, chegando a uma desnutrição severa, ela se redescobriu ao iniciar os estudos sobre comportamento humano. A partir disso, a “virada de chave” fez ela reconhecer a si própria, enxergar uma nova rota, e assim, passou a ajudar outras pessoas na mesma situação.
“Hoje, eu guio essas mulheres. Eu digo ‘se eu consegui, elas também conseguem’. Então, para que elas tenham esse bem-estar, realmente vejam esse sentido, para que tenham um casamento maravilhoso, que consigam ter uma boa relação com os filhos, momentos de autocuidado, eu levo elas a refletir, a pensar em todas as áreas da vida sobre o que precisam melhorar para realmente serem prósperas. Pois muitas vezes nós olhamos e pensamos a prosperidade somente como a parte financeira, mas a verdadeira prosperidade é a abundância em todas as áreas da nossa vida”, disse.
LEIA TAMBÉM: Manaus terá Oficina de elaboração de projetos para edital Aldir Blanc
Como funciona o reality show de palestras?
A primeira fase do reality show de palestras depende da votação do público para continuar na disputa. Os participantes disputam em 12 categorias: Creator Economy, Negócios e Empreendedorismo, Vendas, Saúde Física e Mental, Educação, Comunicação e Marketing, Inteligência Artificial e Novas Tecnologias, Motivação, Gestão de Pessoas e Liderança Diversidade e Inclusão, Autoconhecimento e Inovação.
A premiação será de R$ 500 mil em dinheiro e de R$ 500 mil em serviços de consultoria da empresa. O reality será feito de forma totalmente remota, à exceção da final, que será realizada na sede da empresa Profissionais SA, em Porto Alegre (RS). O programa será transmitido pelo YouTube.
Aproximadamente 300 participantes, 25 de cada área, vão se classificar. Esta etapa vai valorizar a capacidade dos competidores de abordarem um tema sob uma perspectiva inédita. Nessa etapa serão levados em conta os júris popular e técnico.
Para votar em Maria Santa Ferro, basta acessar o perfil https://www.instagram.com/mariasantaferro/ ou diretamente o site do reality: https://tbsb.profissionaissa.com/vote?video=899