Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Amazonas Energia lidera ranking de reclamações ao Procon-AM
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Amazonas Energia lidera ranking de reclamações ao Procon-AM
Cidades

Amazonas Energia lidera ranking de reclamações ao Procon-AM

Redação
Atualizado em 2024/10/09 at 8:40 PM
Redação 9 meses atrás
Compartilhe
FOTO: João Pedro/Procon-AM
Compartilhe

A concessionária Amazonas Energia lidera o ranking de reclamações de consumidores do estado feitas ao Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM). Divulgado nesta terça-feira (09/10), a lista das dez empresas com mais queixas engloba a concessionária de água e é monopolizada por bancos.

Segundo o Procon, a divulgação visa promover a transparência e estimular a melhoria no atendimento ao consumidor. No total, foram registradas 3.818 reclamações durante este período, realizadas através do site do Procon-AM, na sede do órgão e nas redes sociais. As concessionárias de água e energia, juntamente com uma instituição bancária, somam 2.325 queixas.

A concessionária Amazonas Energia lidera o ranking com 939 reclamações, seguida pela Águas de Manaus, que registrou 903, refletindo um aumento de 17% em relação ao ano anterior, quando foram contabilizadas 795 queixas. O Banco Bradesco ocupa o terceiro lugar com 483 reclamações.

O diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, ressalta a importância dessa divulgação e reafirma o compromisso do órgão com a população.

LEIA TAMBÉM: Empresa dos irmãos Batista recusa compra da Amazonas Energia

“Esse ranking tem o objetivo de fornecer à sociedade uma visão clara sobre a conduta dos fornecedores de produtos e serviços, seguindo o princípio do artigo 44 da Lei 8.078/1990 – Código de Proteção e Defesa do Consumidor”, afirmou.

Para que uma reclamação seja considerada válida no Procon-AM, é necessário reunir a documentação adequada. Isso inclui notas fiscais, um documento de identificação com foto, e o comprovante de residência. Além disso, recomenda-se que o consumidor tente resolver o problema diretamente com a empresa antes de formalizar a reclamação no Procon.

A população pode formalizar suas reclamações na sede do órgão, localizada na avenida André Araújo, n.º 1500, Aleixo, das 8h às 14h, pelos telefones 0800 092 1512 ou 33215 4009, e também através do e-mail [email protected].

É importante que o consumidor esteja munido de documentação como comprovante ou declaração de residência, documento de identificação com foto (RG ou CNH), e cópia do comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo ou contrato).

Veja o ranking:

1.Concessionária Amazonas Energia – 939

2.Concessionária Águas de Manaus – 903

3.Banco Bradesco – 483

4.Banco Itaú – 254

5.Operadora de telefonia Claro – 254

6.Operadora de telefonia OI – 249

7.Operadora de telefonia Vivo – 212

8.Carrefour – 188

9.Instituição Financeira BMG – 186

10.Banco Pan – 150

Leia também

Mutirão oferece cadastro no Bolsa Família e Tarifa Social de energia no Jorge Teixeira

Carreta da Saúde começa a atender no shopping Via Norte

Tanara Lauschner e Geone Maia assumem a Reitoria da UFAM nesta sexta (4)

Itinerários de linhas de ônibus em Manaus serão alterados a partir de 8 de julho

Justiça cobra urgência da Funai para demarcar terra indígena no Amazonas

Termos Amazonas, destaque
Redação 09/10/2024 09/10/2024
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Empregos na Coca-Cola de Manaus Coca-Cola abre mais de 20 vagas temporárias no Amazonas
Próximo Artigo Associação Segeam seleciona enfermeiros para plantão extra no próximo domingo, 01/05 Segeam busca Enfermeiro para liderar equipe em hospital
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok