O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) atendeu, no mĂȘs de agosto deste ano, 321 ocorrĂȘncias de incĂȘndios em Manaus, um aumento superior a 35% na comparação com o mesmo perĂodo do ano passado, quando foram registrados 206 sinistros. Os dados revelam ainda um aumento no nĂșmero de incĂȘndios envolvendo comĂ©rcios e edificaçÔes, alĂ©m de residĂȘncias.
De acordo com os dados do Corpo de Bombeiros, em agosto deste ano, foram registrados 36 incĂȘndios em comĂ©rcios e edificaçÔes, seguido de 34 sinistros em residĂȘncias. No mesmo perĂodo do ano passado, foram 13 incĂȘndios em residĂȘncias, seguido do setor de comĂ©rcio com oito ocorrĂȘncias.
LEIA TAMBĂM: Bombeiros apagaram mais de dois mil focos de queimadas em Boca do Acre
âAo mesmo tempo que esses nĂșmeros mostram a prontidĂŁo e eficiĂȘncia dos nossos militares em atender aos chamados da sociedade, eles reforçam a importĂąncia com os cuidados que devemos ter dentro de casa para evitar incĂȘndios. Na maioria dos casos atendidos por nossas equipes, o sinistro inicia com algo pequeno que poderia ter sido evitadoâ, comentou o coronel Reinaldo Menezes, subcomandante do CBMAM.
Sobre os incĂȘndios em vegetação em Manaus, no Ășltimo mĂȘs, foram atendidos pela equipe da operação CĂ©u Limpo 217 chamados na capital. No mesmo perĂodo do ano passado foram 130 ocorrĂȘncias deste gĂȘnero.