Esta semana, a Vega Transportes anunciou a abertura de vagas para seis diferentes funções: Estágio em Psicologia, Eletricista Automotivo, Cobrador Jovem Aprendiz, Motorista, Estágio para Ensino Médio, Mecânico Automotivo e Técnico em Segurança do Trabalho.
Para vaga de Estágio em Psicologia é necessário estar cursando a partir do 5 período de Psicologia e possuir Excel Básico. Além disso, é desejável conhecimento em aplicativos de comunicação.
Para Eletricista de Autos, a empresa pede que o candidato tenha experiência na função e disponibilidade de horário.
Para a vaga de Cobrador (Jovem Aprendiz), é necessário ter entre 18 e 23 anos e ter concluído o ensino médio. A oportunidade está aberta tanto para homens quanto para mulheres; no caso dos candidatos masculinos, é exigido o Certificado de Alistamento Militar (CAM).
LEIA TAMBÉM: Hospital Delphina Aziz recruta agente de portaria
Para vaga de Motorista é preciso ter experiência na função registrada em CTPS com carro pesado e Curso de Transporte Coletivo de Passageiros.
Para vaga de Estágio (Nível Médio) é preciso estar cursando o primeiro ou segundo ano do ensino médio, ter disponibilidade pela manhã ou tarde e possuir conhecimento em informática básica.
Os requisitos para Mecânico de Autos são: Experiência na função e disponibilidade de horário.
Os requisitos para Técnico em Segurança do Trabalho são: Ter informática básica e curso de técnico em segurança do trabalho
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situação podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.