A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu dois homens suspeitos de roubar mais de 150 transformadores de energia elétrica de ramais de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). Os infratores também são apontados como autores de um homicídio qualificado contra um comparsa.
Conforme a polícia, os suspeitos são Dilcelio Borges da Silva, de 45 anos, e Pablo Vitor Monteiro Nascimento, de 23 anos, e teriam cometido o assassinato após desentendimento com o comparsa durante uma das ações criminosas.
“Os autores enterraram o corpo da vítima em uma localidade do ramal do Janauari, zona rural de Iranduba. A investigação iniciou como o desaparecimento de Kleber, mas durante as diligências, encontramos o veículo da vítima na estrada do Iranduba e, em continuidade aos trabalhos investigativos, descobrimos que se tratava de um homicídio”, disse o delegado Raul Augusto Neto.
Na última terça-feira (03/09), os policiais civis deflagraram uma operação policial e efetuaram as prisões dos autores na rua 2 de fevereiro, bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.
LEIA TAMBÉM: PROCURADOS: Polícia quer achar suspeitos de espancar motorista até a morte
“Na manhã desta quarta-feira (04/09), identificamos o local onde os indivíduos enterraram os restos mortais de Kleber. O crime ainda contou com a participação de um terceiro envolvido, identificado como Madson Souza Silva, que continua sendo procurado”, informou o delegado.
Um terceiro envolvido no bando criminoso está sendo procurado. Trata-se de Madson Souza Silva. Informações sobre o paradeiro dele podem ser repassadas pelo número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
Pablo Vitor Monteiro Nascimento e Dilcelio Borges da Silva responderão por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Eles já se encontram à disposição da Justiça.