Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Detran-AM abre inscrições para dez cursos gratuitos
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Oportunidade > Detran-AM abre inscrições para dez cursos gratuitos
Oportunidade

Detran-AM abre inscrições para dez cursos gratuitos

Redação
Atualizado em 2024/09/04 at 7:15 PM
Redação 1 ano atrás
Compartilhe
FOTO: Arquivo/Detran-AM
Compartilhe

A Escola Pública de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) está com inscrições abertas e gratuitas para a realização de dez cursos ao longo do mês de setembro. Entre eles estão os de Especialização e Atualização de Mototaxista, Direção Defensiva, Atualização de CNH, além do curso de Reciclagem de Condutor Infrator.

Serão oferecidos, ainda, os cursos de Condutor de Veículo de Emergência, Condutor e Monitor de Transporte Escolar, Condutor de Transporte Coletivo de Passageiros e Mecânica Básica, totalizando 10 cursos neste mês.

Conforme o cronograma da Eptran, na segunda-feira (09/09), terão início os cursos de Especialização e Atualização de Mototaxista (30h e 10h, respectivamente), no período matutino; e o de Reciclagem de Condutor Infrator (30h) no período vespertino. No sábado (14/09), começarão as aulas dos cursos de Monitor de Transporte Escolar e Mecânica Básica (20h).

E no dia 16 de setembro, terão início as aulas dos cursos de Condutor de Veículo de Emergência (50h), que serão lecionadas nos períodos matutino e noturno; o de Direção Defensiva (20h), que estará disponível nos três turnos, além de mais duas turmas que serão oferecidas para os cursos de Especialização para o Mototaxista, desta vez, à tarde e à noite.

LEIA TAMBÉM: Detran-AM abre período de visitação para leilão de sucatas

Quem tiver interesse em se especializar em Condutor de Transporte Escolar (50h), as aulas serão à tarde, e o de Transporte de Coletivo de Passageiro (50h), no período noturno. Para finalizar, o motorista que precisa atualizar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o curso iniciará dia 24 de setembro, com turma pela parte da tarde e noite.

Como se inscrever nos cursos do Detran-AM?

Paras se inscrever no curso de Direção Defensiva do Detran-AM, os interessados devem procurar, de maneira presencial, a secretaria da Escola Pública de Trânsito, localizada no posto do Detran Amazonas, no Shopping Manaus Via Norte, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Os interessados nos outros cursos podem ir a qualquer posto de atendimento do Detran-AM. Para obter outras informações sobre a documentação necessária, é só entrar em contato por meio dos números (92) 3643-0092 ou 3643-0057.

Leia também

Com salário de R$ 5,9 mil, IFAM abre vaga para professor de Química em Manaus

Sine oferta 617 vagas com oportunidades na indústria de Manaus

Inscrições prorrogadas para doutorado em Engenharia de Produção da UEA

Inscrições abertas para Workshop sobre HIV/Aids e Juventude no Amazonas

Treinamento em marketing e gravação de vídeo abre 60 vagas gratuitas em Manaus

Termos Amazonas, Manaus
Redação 04/09/2024 04/09/2024
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Trânsito e transporte terão mudanças para o Desfile Militar de 7 de setembro
Próximo Artigo Leite ninho falsificado gera preocupação Mais de 450 latas de leite em pó adulterado apreendidas na zona norte
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.