A especialista em desenvolvimento humano e mentora de liderança, Cintia Lima, está se preparando para lançar a 16ª edição do treinamento “Coragem” em Manaus. Esta é a segunda edição de 2024 na cidade e acontece no próximo dia 28 de setembro, durante todo dia no Confort Hotel.
O curso, que impactou mais de 150 pessoas em 2023, foi criado para atender a profissionais que, apesar de sua vasta experiência e conhecimento técnico, ainda enfrentam desafios emocionais ao tomar decisões e implementar o que aprendem.
A ideia do treinamento “Coragem” nasceu dessas demandas, onde se percebeu que as barreiras emocionais, mais do que a falta de conhecimento, limitam as ações das pessoas. “O que limita nossas ações não é algo racional, mas sim emocional. E isso pode ser aprendido no treinamento Coragem”, afirma Cintia Lima.
O curso é fruto de mais de 20 anos de experiência de Cintia no desenvolvimento humano, com conhecimentos adquiridos tanto no Brasil quanto no exterior. Durante esse período, uma das principais dificuldades observadas nos participantes é a capacidade de autoconhecimento.
“Uma das maiores dificuldades que as pessoas apresentam talvez seja a capacidade de olhar para si mesmas, identificar suas dores e entender que é possível curar suas feridas emocionais e, a partir disso, evoluir como pessoa e profissional”, explica Cintia.
LEIA TAMBÉM: Programa vai ajudar a ampliar startups Pet; Saiba como participar
O principal objetivo do treinamento é despertar a coragem adormecida dentro de cada um. Cintia Lima reforça que a coragem não é a ausência de medo, mas a capacidade de agir apesar dele. O curso promete desbloquear essa coragem e trazer à tona o poder da ação.
O programa inclui atividades que ajudam os participantes a entender e trabalhar suas emoções, tornando-os protagonistas de suas vidas e carreiras. “No treinamento, o participante vai despertar a verdadeira coragem, entender as emoções que impulsionam e limitam a coragem, e aprender a tomar decisões difíceis de forma equilibrada”, detalha Cintia.
A equipe por trás do treinamento é composta por mais de 15 profissionais com formações diversas, desde psicanálise e psicologia até gestão de pessoas e constelação sistêmica. Essa equipe multidisciplinar é essencial para garantir que os participantes recebam o melhor suporte possível.
Para aqueles que enfrentam obstáculos e precisam tomar atitudes corajosas, Cintia destaca a importância do treinamento: “O mais importante é entender que o medo não vai desaparecer, mas você vai aprender a agir apesar dele. E isso é coragem.”