O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com uma excelente oportunidade de emprego para profissionais na área de manufatura. A instituição busca um consultor de manufatura com um salário mensal de R$ 7 mil.
De acordo com informações divulgadas nas redes sociais do SENAI, o candidato ideal deve possuir formação técnica ou superior em áreas relacionadas à engenharia, gestão industrial ou tecnologia da informação, além de experiência comprovada no setor de manufatura, preferencialmente em ambientes industriais. Os interessados deverão ainda demonstrar habilidades de consultoria, como a capacidade de análise crítica, comunicação eficaz e trabalho em equipe.
O papel do consultor de manufatura no SENAI envolve desenvolver e implementar programas de qualificação profissional, além de prestar consultoria para empresas locais, contribuindo para a melhoria dos processos produtivos e a inovação em práticas industriais. A posição é essencial para o fortalecimento do setor industrial na região, que enfrenta desafios significativos, mas também apresenta um grande potencial de crescimento.
As inscrições para a vaga estão abertas e devem ser feitas através do e-mail: [email protected]. A instituição afirma que é necessário enviar o currículo atualizado, comprovamte experiência e diploma de escolaridade.
LEIA TAMBÉM: Processo seletivo do Sesc abre novas vagas em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situação podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.