Neste sábado (10/08), a população do bairro Tarumã receberá um mutirão com oportunidade de empréstimo para impulsionar seus negócios e promover a inclusão social através do Crédito Solidário. A ação ocorrerá durante o Governo Presente, que inclui serviços em diversas áreas e ocorrerá na Escola Estadual Garcitylzo do Lago e Silva.
O cadastro dos interessados no financiamento será feito pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS). O atendimento é por ordem de chegada.
LEIA TAMBÉM: Mulheres podem fazer empréstimo nos PACs em Manaus
A ação terá início às 8h e contará com a presença de equipes especializadas, que estarão disponíveis para orientar os interessados sobre como acessar esses programas de financiamento. O Crédito Solidário no Tarumã será voltada para microempreendedores que buscam empréstimo para expandir seus negócios, enquanto o +Crédito Amazonas oferece linhas de crédito com condições facilitadas para apoiar o desenvolvimento econômico local. Os valores variam de R$500,00 até R$5 mil.
De acordo com o Governo do Estado, os empreendedores que desejam participar devem levar documentos pessoais e informações sobre suas atividades comerciais. Essa é uma oportunidade única para quem deseja iniciar um novo projeto ou fortalecer sua empresa, contribuindo para a geração de emprego e renda na comunidade.