Em uma iniciativa que visa fortalecer a autonomia financeira das mulheres, o Governo do Amazonas criou o Programa Crédito Rosa, onde podem ser feitos financiamentos de R$ 500 a R$ 21 mil, de acordo com a análise de crédito da solicitante.
O programa funciona com dois tipos de finalidade: capital de giro e investimentos fixos, voltados para mulheres que atuam no mercado de trabalho.
A linha de crédito é ofertada pela Secretaria de Assistência Social do Amazonas (Seas-AM), em parceria com a Agência de Fomento do Estado (Afeam), com atendimento nos Pacs da Capital.
O programa financia as principais despesas operacionais, manutenção, ampliação e modernização de suas atividades produtivas.
O Crédito Rosa é liberado para Autônoma/ Pessoa Física e Microempreendedores Individuais (MEI) em Manaus e nos interiores do Estado.
Ao solicitar o financiamento, o cliente estará sujeito à análise de crédito, com o objetivo de determinar sua elegibilidade. Durante o processo, não será tolerada a presença de restrições cadastrais nos sistemas de proteção ao crédito.
Além disso, há a possibilidade de dispensa de garantia, desde que os limites de financiamento estabelecidos para a capital e o interior sejam respeitados. Uma vantagem adicional é que, ao honrar o pagamento das parcelas dentro do prazo estipulado, o cliente será beneficiado com um bônus de 25% de desconto sobre os juros.
LEIA TAMBÉM: Coari tem mutirão do Crédito Solidário com empréstimo para pequenos negócios
Os prazos de pagamento variam de acordo com a modalidade do financiamento, podendo chegar a até 60 meses para investimentos fixos.
Os recursos são liberados diretamente para a conta corrente do cliente ou para o fornecedor, dependendo da natureza do investimento. É obrigatória a comprovação da aplicação dos recursos, garantindo sua destinação adequada para fins produtivos.
Os interessados podem se dirigir à sede da Seas-AM, localizada na Av. Darcy Vargas, 77, Chapada, durante o horário de atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 16h, sendo o atendimento realizado por ordem de chegada.
Também são realizados atendimentos no PAC do Studio 5, Av. Rodrigo Otávio – Japiim. Além disso, também são ofertados atendimento no Pac Parintins- Av Jonatas Pedrosa – Centro.