A Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) inaugurou mais um ponto fixo de atendimento de empréstimo do programa Crédito Rosa em Maués (a 276 quilômetros). O guichê está localizado no Banco do Povo de Maués e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Com a instalação desse ponto, sobe para 11 o número de postos fixos de atendimento do programa no interior, que estão presentes também nos municípios de Itacoatiara, Presidente Figueiredo, Manicoré, Manacapuru, Parintins, Borba, Tefé, Boca do Acre, Presidente Figueiredo e Itacoatiara. O objetivo é ampliar o acesso de mulheres empreendedoras interessadas no financiamento.
No local, as interessadas poderão solicitar empréstimo em Maués e receber orientações sobre o funcionamento do crédito. Em Maués, quase 50 mulheres já foram contempladas pelo programa.
Manicure há mais de uma década, Cristiane Capuch foi uma das empreendedoras atendidas no posto fixo já no seu lançamento. Ela, que solicitou o financiamento para ampliar e melhorar seu empreendimento, elogiou a inauguração do guichê. Para Cristiane, esta é a oportunidade de muitas mulheres terem acesso ao financiamento mais rápido.
“O Crédito Rosa veio para realizar sonhos. Saber que a mulher que quer iniciar seu empreendimento tem esse suporte aqui no município é uma ótima iniciativa. Eu tenho o sonho de montar meu próprio salão e com o financiamento sei que posso realizá-lo, mas agora vou estruturar meu empreendimento, comprar materiais. O Governo do Amazonas está de parabéns”, disse.
O programa é uma iniciativa do Governo do Amazonas, administrado pela Seas, em parceria com Agência de Fomento do Amazonas (Afeam). O Crédito Rosa impulsiona o desenvolvimento econômico e tem ajudado a melhorar a vida de muitas mulheres.
A titular da Seas, Kely Patricia, destacou o programa na construção da independência financeira das mulheres amazonenses.
LEIA TAMBÉM: Mulheres podem fazer empréstimo nos PACs em Manaus
“Não importa o sonho, o Crédito Rosa existe para ajudar a realizar. O Governo do Amazonas está comprometido em transformar a vida dessas mulheres e a ajudá-las a alcançar a independência financeira. Esse posto de atendimento é uma forma de aproximar esse programa do seu público alvo para transformar a vida dessas mulheres. Estamos muito felizes com mais uma inauguração”, disse a secretária.
Voltado para mulheres que empreendem e atuam no mercado de trabalho, o Crédito Rosa é oferecido pela Agência de Fomento do Amazonas (Afeam) e conta com a parceria da Seas, por meio de Termo de Cooperação Técnica.
Com financiamentos que variam de R$ 500 a R$ 21 mil, de acordo com a análise de crédito da solicitante, o programa financia as principais despesas operacionais necessárias para a implantação, manutenção, ampliação e modernização da atividade produtiva, além de auxiliar na aquisição de máquinas, equipamentos, móveis e utensílios para as empreendedoras.