O Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas está com inscrições abertas para processo seletivo simplificado para preenchimento de duas vagas relativas ao cargo em comissão de Assessor Nível II (CC-2), bem como formação de cadastro reserva. Os candidatos selecionados serão vinculados à Procuradoria da República no Amazonas (PR/AM).
Os interessados devem possuir diploma de curso superior em nível de graduação em Direito.
As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de agosto, com envio de currículo, contendo os dados necessários, e o diploma de graduação em Direito. A entrega da documentação deverá ser efetuada por meio do formulário disponibilizado pelo órgão.
O processo seletivo do MPF tem caráter nacional, de modo que a participação na seleção não se limita a pessoas com domicílio em Manaus. Caso os(as) selecionados(as) residam fora de Manaus, será submetida solicitação à Procuradoria- Geral da República, para realização de trabalho à distância, observados os termos da Portaria PGR/MPU nº 78, de 30 de abril de 2024.
Cada candidato selecionado terá jornada de trabalho de 40 horas semanais, no horário de funcionamento do MPF. A remuneração para o cargo é de R$ 5.917,30, acrescida das vantagens e benefícios previstos na Lei nº 14.524, de 09 de janeiro de 2023.
LEIA TAMBÉM: MPF seleciona para estágio em Administração e Direito em Manaus
Os inscritos serão avaliados em três fases. A primeira consiste em uma prova com questões objetivas, que será aplicada simultaneamente para todos os candidatos por meio do link: prova objetiva, com a duração de 1 hora, estando disponível para realização das 10h até às 11h do dia 31 de agosto.
Na segunda fase, será aplicada uma prova escrita subjetiva, em data e horário a serem divulgados posteriormente. Enquanto na terceira e última fase, será realizada uma entrevista por meio de videoconferência. Todas as fases serão realizadas no horário de Brasília. O candidato que não participar da primeira fase será automaticamente eliminado do processo seletivo.
Os candidatos selecionados deverão apresentar os documentos necessários (originais e cópias) à investidura no cargo, no prazo de cinco dias úteis. Se os selecionados residirem fora de Manaus, será submetida solicitação de trabalho à distância. Os casos omissos serão decididos pelo procurador da República titular do 17° Ofício da PR/AM.