A Eletrobras lança seu primeiro programa de estágio integrado oferecendo mais de 200 oportunidades em diversas regiões do Brasil, incluindo o Amazonas. Direcionado para estudantes de graduação, o Programa de Estágio Unificado Eletrobras 2024 vai receber inscrições até 30 de agosto.
A bolsa é no valor de R$ 2.339,75. A iniciativa, que visa contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos universitários, conta com vagas para diversos cursos, como Administração, Agronomia, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharia Elétrica, Química, Tecnologia da Informação, Geografia, entre outros.
Distribuídas pelo país, serão aproximadamente 20 oportunidades na região Norte, 40 no Nordeste, 30 no Centro-Oeste, 100 no Sudeste e 30 no Sul. Para participar do processo, o candidato deve acessar o site da Eletrobras, buscar a seção Trabalhe Conosco e selecionar a área de Jovens Talentos. O andamento do processo de seleção para o Programa de Estágio deverá ser acompanhado unicamente pelos canais oficiais da Eletrobras.
Confira as áreas do programa de estágio da Eletrobras
Conforme a Eletrobras, as mais de 200 vagas de estágio são para estudantes de dezenas de cursos universitários.
São eles Administração, Agronomia, Análise de Sistemas, Arquivologia, Biologia, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental, Engenharia Cartográfica, Engenharia de Agrimensura, Engenharia Civil, Arquitetura, Química, Tecnologia da Informação, Geografia, Marketing, Pedagogia, Letras, Psicologia.
Além do Amazonas, há oportunidades de estágio nos Estados do Acre, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
LEIA TAMBÉM: Atendente de shopping, designer e mais vagas de emprego em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situação podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.