A corrida eleitoral nos municípios do Amazonas continuam, e em Tabatinga, foram registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quatro candidatos ao cargo de prefeito do município. A disputa conta com favoritismo em certos candidatos.
CONFIRA OS CANDIDATOS:
O empresário Carlos Donízeti e o Pastor Gildásio, do Partido União Brasil, concorrem à prefeitura de Tabatinga nas eleições 2024. Donízeti, já foi vice-prefeito de Tabatinga em 2012 e concorreu à prefeitura nos anos de 2016 e 2020, mas não foi eleito.
Se eleito, o candidato afirma que realizará uma administração transparente que tratará todos os cidadãos com igualdade. Sua gestão tem como um dos focos gerar empregos e melhorar o desenvolvimento social para combater a violência na região.
Maria Bonita (PSDB)
Nilce Tezanor Nogueira, popularmente conhecida como Maria Bonita, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), e o vice Hilal, do Partido Social Brasileiro (PSB) concorrem à prefeitura do município. Em 2022, Maria Bonita obteve mais de 6 mil votos para deputada estadual. Este ano, a candidata pode se tornar a primeira mulher prefeita de Tabatinga.
Um dos seus planos de governo é garantir que todos tenham acesso a serviços de saúde de
qualidade, incluindo áreas rurais e comunidades remotas.
LEIA TAMBÉM: Eleições 2024: Saiba quem são os candidatas a prefeito de Parintins
Plinio Cruz (Republicanos)
O Candidato a prefeito Plínio Cruz (Republicanos) e o seu respectivo vice, Marlem Riglison (PSD), também estão confirmados na corrida eleitoral. Com uma trajetória de sete anos como vice-prefeito, Plínio Cruz, possui um grande favoritismo devido ao seu trabalho atual.
Se eleito, Plinio tem como um dos seus planos de governo implantar o programa Praça Digital em Tabatinga, que proporcionará acesso gratuito à internet nas praças do município.
Salsicha (avante)
Wallace Menezes de Souza, conhecido como Salsicha (Avante) e seu vice, Weydson Gossel (Avante), também estão na disputa ao cargo de Prefeito e Vice-Prefeito de Tabatinga. O candidato é um forte concorrente para liderar o munícipio, desde o ano passado vem sendo um dos favoritos ao cargo.
Seus planos de governo inclui uma criação de Secretaria LGBTQIA+, criação da coordenação Educa Indı́gena, além de implantar sistema de atendimento digital para atendimento da população, e acompanhamento de processos e serviços públicos, via plataforma digital.