A corrida eleitoral nos municípios do Amazonas continua acirrada, e em Parintins, foram registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) três candidatos ao cargo de prefeito do município, com duas das três vagas ocupadas por mulheres.
CONFIRA OS CANDIDATOS
BRENA DIANNÁ (união Brasil)
Ao lado de seu vice, Massilon, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), a atual vereadora de Parintins, Brena Dianná do União Brasil, agora concorre ao cargo de Prefeita do município. Até o momento, a candidata é uma das favoritas ao cargo
Se eleita, um dos planos de governo é construir novas unidades escolares modernas e equipadas, totalmente adequadas para pessoas com deficiência, visando o desenvolvimento de atividades educacionais e pondo fim às constantes mudanças de locais por unidades alugadas que não atendem essas necessidades.
LEIA TAMBÉM: Eleições 2024: saiba quem são os candidatos a prefeito de Manacapuru
MATEUS ASSAYAG (PSD)
Mateus Assayag, do Partido Social Democrático (PSD), e sua vice, Vanessa Gonçalves, do MDB, continuam sendo favoritos entre os cidadãos de Parintins para o cargo de Prefeito do município. Assayag, que atualmente é vereador do município, já ocupou o mesmo cargo nas eleições de 2008, 2012 e 2016. Agora, ele está concorrendo ao posto de prefeito.
Se eleito, o candidato diz que deseja administrar os bens e serviços públicos do município de Parintins, promovendo políticas que assegurem uma qualidade de vida superior para a população.
MICHELE VALADARES (NOVO)
A terceira candidata ao cargo de Chefe do Poder Executivo é a advogada Michele Valadares, acompanhada de seu vice, Alfredo Felix, ambos do Partido Novo.
O plano de governo de Michele enfatiza o cuidado com as pessoas, especialmente as mais necessitadas, oferecendo oportunidades aos jovens, investindo na formação e qualificação profissional das mulheres, e fortalecendo a Prefeitura de Parintins como agente indutor e fomentador da economia e do empreendedorismo, possibilitando assim que as pessoas alcancem independência financeira e a liberdade.