Na madrugada deste sábado (27/07), uma embarcação pegou fogo em Manaus e os passageiros foram forçados a saltar para o Rio Negro para escapar do incêndio. De acordo com o governo estadual, sete pessoas estão desaparecidas. Ainda não há informações sobre vítimas fatais.
A embarcação partiu de um porto em Manaus e seguia para o município de Santa Isabel do Rio Negro, no interior do estado. Segundo testemunhas, o barco foi tomado pelo fogo nas proximidades da Comunidade Santa Maria, a 40 minutos da capital. Por conta das chamas, o maquinário da embarcação parou de funcionar e as luzes foram apagadas.
Naquela ocasião, os passageiros, sem compreender o que ocorria, entraram em pânico. Em busca de salvação, muitos se atiraram ao rio.
LEIA TAMBÉM: Lixão preocupa em Borba com infestação de insetos e queimadas
As equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para fazer o resgate dos passageiros durante a ocorrência de fogo na embarcação.
Até o momento, 59 pessoas já foram resgatadas. Os feridos foram encaminhados para unidades de Saúde de Manaus, de acordo com boletim divulgado pelo Governo do Estado. Ainda não há informações sobre a causa do incêndio.