Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Operação contra queimadas combateu 1,4 mil focos de incêndio no Amazonas
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Operação contra queimadas combateu 1,4 mil focos de incêndio no Amazonas
Cidades

Operação contra queimadas combateu 1,4 mil focos de incêndio no Amazonas

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2024/07/19 at 6:12 PM
Redação Segundo a Segundo 10 meses atrás
Compartilhe
Em 45 dias de missão, Operações Aceiro e Céu Limpo já combateram 1.454 focos de incêndio no Amazonas
FOTOS: Divulgação/CBMAM
Compartilhe

Em 45 dias de atuação, as missões de combate às queimadas no Amazonas combateram 1.454 focos de incêndio, conforme balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), nesta sexta-feira (19/07). A maior parte dos incêndios foi registrada no interior, com 1.381 focos. Outros 73 foram em Manaus.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Freitas, destaca que duas operações foram lançadas, de forma antecipada neste ano, em virtude da severa estiagem prevista, que impacta no aumento das ocorrências de incêndio.

“O Governo do Estado fez investimentos em equipamentos e materiais para que nós pudéssemos chegar nesse momento. São 45 dias de missão. As operações Aceiro e Céu Limpo, que já combateram 1.454 focos de incêndio no Amazonas. Cada missão dessa tem o objetivo de dar uma resposta à sociedade”, disse coronel Alexandre Freitas.

Em 45 dias de missão, Operações Aceiro e Céu Limpo já combateram 1.454 focos de incêndio no Amazonas
FOTOS: Divulgação/CBMAM

Dos 1.454 focos de queimadas combatidos no Amazonas, 1.351 foram por meio da Operação Aceiro, que atua com reforço de efetivo e viaturas em municípios do sul do estado e da região metropolitana de Manaus. Ao todo, mais de 280 agentes, entre bombeiros militares, brigadistas e homens da Força Nacional integram esta operação, que está na segunda fase.

Na capital, a intensificação do combate aos incêndios em vegetação ocorre por meio da Operação Céu Limpo, que entre 3 de junho e 18 de julho já combateu 73 focos de incêndio. Nesta missão, o Corpo de Bombeiros atua com escala do plano de contingência reforçando o efetivo conforme demanda de ocorrência.

Em 45 dias de missão, Operações Aceiro e Céu Limpo já combateram 1.454 focos de incêndio no Amazonas
FOTOS: Divulgação/CBMAM

Na Sala de Situação do Corpo de Bombeiros, uma equipe técnica especializada atua diariamente no mapeamento em tempo real dos focos de calor, por meio dos painéis tecnológicos. A partir da detecção, do foco, são enviadas equipes de bombeiros até o local para fazer a verificação e combate às chamas.

Leia também

Senac realiza manutenção de computadores em troca de 2 kg de alimentos; Veja como participar

Bebê de 4 meses com doença autoimune é transferido do Amazonas para hospital de São Paulo

Menino de 9 anos morre afogado durante pescaria no Amazonas e família pede investigação

Vídeo: carro desgovernado, rompe grade, despenca de barranco e deixa feridos em Manaus

No Amazonas, 7% da população tem algum tipo de deficiência, diz IBGE

Termos destaque
Redação Segundo a Segundo 19/07/2024 19/07/2024
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Lucas Picolé e Mano Queixo são condenados por estelionato
Próximo Artigo Operação Raio: PC-AM divulga fotos de 22 homens que estão foragidos
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok