O Governo do Estado enviou uma força-tarefa para atendimento das vítimas do incêndio em Nhamundá (a 383 quilômetros de Manaus). Uma criança de seis anos perdeu a vida em decorrência da tragédia, na madrugada desta segunda-feira (15/07). Ao todo, 14 casas ficaram destruídas, deixando mais de 60 pessoas desabrigadas.
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou que está fornecendo suporte na área da saúde e a equipe de colaboradores permanecerá em Nhamundá atendendo às famílias e fornecendo um plano de recuperação a longo prazo
Servidores do governo estadual colaborarão na identificação das famílias, com levantamento das necessidades primárias, restauração de documentação para que as vítimas possam ter acesso a benefícios. Assistente sociais, psicólogos, técnicos de enfermagem e cidadania também estão inclusos para o auxílio dos moradores prejudicados.
LEIA TAMBÉM: Criança morre em incêndio em Nhamundá e 13 casas de madeira
As investigações apontam que o incêndio pode der sido causado por um curto-circuito em uma tomada de uma das residências atingidas. As famílias desabrigadas estão alojadas em três escolas municipais.