Nesta sexta-feira (05/07), o Instituto Médico Legal do Amazonas (IML) divulgou imagens de um homem que pode ser enterrado como indigente caso nenhum familiar compareça para fazer a identificação do corpo. Trata-se de Izaias Leocadio de Souza, de 59 anos.
Natural do município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus) e teve morte natural em Manaus, a capital amazonense. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).
Os familiares, de um modo geral, têm o período de um mês para fazer o procedimento de liberação. Após esse prazo, os corpos são sepultados em Manaus como não identificados, ou seja, como indigentes.
O IML reforça que a liberação do corpo somente poderá ser feita por familiares, que devem procurar o setor de Serviço Social da instituição, que funciona todos os dias. Eles devem comparecer ao Instituto das 8h às 20h. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone 3216-6040.
LEIA TAMBÉM: Homem vítima de acidente de trânsito pode ser enterrado como indigente
O Instituto Médico Legal fica localizado na avenida Noel Nutells, número 300, no bairro Cidade Nova 2, zona norte de Manaus.