Na madrugada desta segunda-feira (15), um incêndio de grandes proporções foi registrado no município de Nhamundá (a 383 quilômetros a leste de Manaus). No local, uma criança de 6 anos foi encontrada morta e cerca de 13 casas foram atingidas. Segundo informações preliminares, 60 pessoas ficaram desabrigadas.
Nas redes sociais, vídeos mostram o fogo tomando conta de casas de madeira e os moradores tentando salvar seus pertences. A população se mobilizou para conter as chamas. Em nota, a prefeita de Nhamundá, Marina Pandolfo, manifestou pesar.
“Tendo em vista a tragédia que ocorreu em nosso município, quero aqui externar minha solidariedade às famílias afetadas, principalmente com a mãe da criança que faleceu durante o incêndio. Não consigo mensurar a dor da perda de um filho. Que Deus possa confortar nossos corações. Aproveito para informar que, junto ao Governo do Estado, estamos tomando todas as providências necessárias”.
LEIA TAMBÉM: Polícia divulga imagem de jovem que desapareceu no Centro
Ainda na manhã desta segunda-feira, o governador Wilson Lima se manifestou nas redes sociais para informar que a equipe do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria de Justiça e Cidadania foram deslocadas para o município no intuito de oferecer suporte às famílias afetadas pelo incêndio em Nhamundá.
Veja imagens do incêndio em Nhamundá