Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Apreensão de drogas cresce 54% em Manacapuru até junho, diz SSP-AM
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Polícia > Apreensão de drogas cresce 54% em Manacapuru até junho, diz SSP-AM
Polícia

Apreensão de drogas cresce 54% em Manacapuru até junho, diz SSP-AM

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2024/07/31 at 10:10 PM
Redação Segundo a Segundo 10 meses atrás
Compartilhe
(Foto: Carla Albuquerque e Divulgação/SSP-AM)
Compartilhe

Em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), aumentaram em 54% as apreensões de drogas no primeiro semestre. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), o resultado é reflexo do reforço de Policiamento na cidade.

No mesmo período, houve uma redução de 25% dos crimes homicídios, conforme a SSP-AM. De acordo com o comandante do 9° BPM, major Igor Reis, as reduções também impactaram para a queda dos crimes de latrocínio, homicídios e roubos.

“Eu atribuo essas reduções a três principais fatores, onde o primeiro são as ações integradas dos órgãos de segurança pública e demais entes públicos que atuam aqui em Manacapuru, o segundo, a nossa aguerrida tropa, que trabalha diuturnamente, bem como também a participação da sociedade por confiar em nosso trabalho, nos auxiliando através de denúncias e informações”, destacou o comandante.

LEIA TAMBÉM: Manaus registrou dois homicídios nas últimas 24 horas

Conforme o acompanhamento feito pelas equipes do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública da SSP-AM, durante o primeiro semestre, as forças de segurança de Manacapuru apreenderam 1,2 tonelada de droga. As apreensões representam um aumento de 54%, em relação ao mesmo período do ano passado. Houve aumento, ainda, de 34% na apreensão de armas de fogo, e de 38% na recuperação de veículos com restrições de roubo e furto.

Conforme o major, com a apreensão de mais armas de fogo e de mais entorpecentes, associado ao monitoramento da incidência criminal, a PMAM conseguiu reduzir, principalmente, os crimes contra a vida, onde os casos de homicídio caíram 25% e os de latrocínio, que são os roubos seguido de morte, em 67%. As reduções, também, foram registradas nos crimes de estupro, que apresentaram queda de 22%, de roubo com diminuição de 35% e os crimes de furto com redução de 20%.

“Essas reduções são importantes para garantir a sensação de segurança para a sociedade ao passo que a gente conseguiu aumentar a nossa produtividade. A gente conta com o apoio da população para que, juntos, consigamos seguir em frente oferecendo e proporcionando uma segurança de qualidade a todos os cidadãos que residem e frequentam a nossa cidade”, ressaltou o major.

Leia também

Polícia procura homem por roubos cometidos na zona norte de Manaus

Amazonas FC enfrenta o Volta Redonda em duelo direto contra o rebaixamento na Série B

Homem é procurado por estelionato avaliado em mais de R$17 mil

Rocam pede ajuda para identificar agressores de sargento da Marinha espancado em Manaus

Saiba quem é o jovem que morreu atropelado por carro no Centro de Manaus

Termos Manacapuru
Redação Segundo a Segundo 31/07/2024 30/07/2024
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Fogás abre vagas de emprego na área de navegação em Manaus
Próximo Artigo Falta energia elétrica em sete bairros nesta terça (22) Seis bairros ficam sem energia nesta quarta-feira; Programe-se
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok