A Fundação Amazonprev solicita o comparecimento de 3.153 aposentados e 1.886 pensionistas, vinculados ao Poder Executivo Estadual, residentes na capital, interior e fora do estado, que ainda não realizaram o Censo Previdenciário. Caso os segurados não realizem o recenseamento até 2 de agosto de 2024, terão os pagamentos dos proventos suspensos, ficando o restabelecimento condicionado à realização do procedimento.
O Censo Previdenciário é o procedimento obrigatório pelo qual os segurados inativos e pensionistas, vinculados à Amazonprev, realizam a prova de vida para a confirmação, correção e inclusão de dados pessoais, funcionais e/ou financeiros, junto ao banco de dados da instituição previdenciária.
LEIA TAMBÉM: Censo Previdenciário: 16 mil aposentados e pensionistas do Estado irregulares podem deixar de receber
Para regularizar a situação, aposentados e pensionistas que residem em Manaus podem realizar o Censo presencial. Basta acessar www.amazonprev.am.gov.br; Clicar no link ‘Agendamento Censo Previdenciário’; Informar o número de CPF / data de nascimento e escolher entre as opções de local, data e horários disponíveis.
E os que residem fora da capital, podem realizar o Censo On-line, com informações e link também disponíveis no site da Amazonprev.
Para informações, os segurados podem entrar em contato pelo número 0800 800 3400, que recebe ligações e mensagens de whatsapp.