A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops), busca informações sobre o paradeiro de oito desaparecidos em Manaus. Os casos ocorreram em locais diferentes e não estão vinculados.
Segundo a polícia, o apoio da população, por meio do compartilhamento de imagens das cinco pessoas desaparecidas, principalmente por meio das redes sociais, é primordial para localizá-las e trazê-las ao convívio familiar.
Quem são os desaparecidos?
Juliana Ribeiro Serrão, de 15 anos, desapareceu na sexta-feira (14/06), por volta das 21h, após sair de sua residência localizada na Rua Arauana, bairro Lago Azul, zona norte e até o momento não foi localizada.
A adolescente Jullya Beatriz Marreiros Venâncio, de 15 anos, está desaparecida desde o dia 10 de junho deste ano, após sair para a escola, a jovem desapareceu na rua Tapajós, bairro Centro, zona sul e ainda não foi localizada.
Maria das Graças Fernandes Caggy, de 74 anos, está desaparecida desde o dia 7 de junho deste ano, por volta das 6h, quando foi vista pela última vez na travessa Canoa Quebrada, localizada no bairro Tarumã, zona oeste, ainda encontra-se desaparecida.
Fábio Nunes da Silva, de 32 anos, está desaparecido desde o dia 13 de junho deste ano, por volta das 7h. Ele foi visto pela última vez na rua Castro Alves, localizada no bairro Aleixo, zona centro-sul, ainda não foi localizado.
Também está desaparecido desde o dia 13 de junho deste ano, por volta das 19h, Fabricio Henrique Lobato Maciel, de 31 anos. O rapaz trabalhava em um barco e foi visto pela última vez após sair da embarcação, nas proximidades da rua Barão de São Domingos, bairro Centro, zona sul de Manaus.
Ana Luiza Moraes Reis, de 13 anos, desapareceu no domingo (16/06), por volta das 18h30, após ser vista saindo da casa onde mora localizada na rua 10 de Julho, bairro Petrópolis, zona sul da capital. Desde a data mencionada, a adolescente não retornou e nem deu notícias aos familiares.
Emanoel Silva de Souza Taveira, de 24 anos, desapareceu na quarta-feira (13/06), por volta das 16h30, após sair da casa onde mora, na rua Comendador Joaquim Gonçalves Araújo, bairro Santo Antônio, zona oeste. O desaparecido informou que iria ao cinema, no entanto, não retornou mais para casa.
E também está desaparecida Luciana Oliveira de Jesus, de 35 anos, desde o dia 25 de maio deste ano. Ela foi vista pela última vez, por volta das 6h, saindo de sua residência, na rua Doutor João de Paulo, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste e ainda não foi localizada.
LEIA TAMBÉM: Família procura mulher desaparecida na Cidade Nova
Em casos de desaparecimentos, não é preciso esperar 24 horas para registrar a ocorrência. É necessário procurar qualquer delegacia e informar o último local em que a pessoa foi vista, suas características físicas, bem como uma foto atualizada.
A PC-AM solicita a quem saiba a localização do desaparecido, que as informações sejam repassadas por meio do número (92) 3214-2269, disque-denúncia da Deops, bem como pelo 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).