A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops), busca informações sobre o paradeiro de oito desaparecidos em Manaus. Os casos ocorreram em locais diferentes e não estão vinculados.
Segundo a polícia, o apoio da população, por meio do compartilhamento de imagens das cinco pessoas desaparecidas, principalmente por meio das redes sociais, é primordial para localizá-las e trazê-las ao convívio familiar.
Quem são os desaparecidos?
Ronald Costa Fragoso, 28, está desaparecido desde terça-feira (18/06), por volta das 21h, após sair de sua residência situada na rua Monte Calvário, bairro Novo Israel, zona norte. Desde então, ele não retornou e não deu notícias aos familiares.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), Rosilania Soares Rocha, 33, desapareceu no dia 10 de junho deste ano, por volta das 13h30, após sair da casa onde mora, localizada na rua Praia de Olinda, conjunto Parque Riachuelo, bairro Tarumã, zona oeste.
Um homem identificado como, Luiz Eduardo de Melo Ramos, 43, conhecido como “Rexona”, está sendo procurado por agressão e estupro de vulnerável contra uma criança de 9 anos. O crime ocorreu no dia 26 de maio deste ano, no município de Uarini (a 566 quilômetros de Manaus).
De acordo com o delegado Jailton Santos, da DIP de Uarini, o autor estava morando de favor na casa dos pais da vítima, quando cometeu o crime. Ele é um parente distante da genitora da criança.
“Na ocasião do crime, ele esperou uma oportunidade de ficar sozinho com a vítima. Ele a agrediu com um murro na boca e, em sequência, o abusou sexualmente”, disse. Conforme o delegado, a mãe da vítima, assim que soube do ocorrido, denunciou o criminoso, que tem passagem por porte de droga para consumo.
O jovem Victorio Elom Souza Sampaio, de 20 anos, que reside em Manaus, está desaparecido desde segunda-feira (17/06), por volta das 17h, quando teve o último contato com a mãe por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas.
Ele informou à mãe que não estava bem e que iria para algum lugar. Desde então, não deu mais notícias sobre seu paradeiro aos familiares que moram no município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus).
E também o jovem identificado como Elionay Kaleb Ribeiro Magalhães, de 20 anos, que está desaparecido desde domingo (16/06), por volta das 23h, após sair da casa onde mora, na rua das Missões, bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus.
LEIA TAMBÉM: Polícia divulga foto de oito pessoas desaparecidas em Manaus
Em casos de desaparecimentos, não é preciso esperar 24 horas para registrar a ocorrência. É necessário procurar qualquer delegacia e informar o último local em que a pessoa foi vista, suas características físicas, bem como uma foto atualizada.
A PC-AM solicita a quem saiba a localização do desaparecido, que as informações sejam repassadas por meio do número (92) 3214-2269, disque-denúncia da Deops, bem como pelo 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).