A Mineração Taboca, maior produtora de Estanho Refinado do Brasil está em busca de profissionais para preencher seis vagas de emprego em Presidente Figueiredo (a 110 quilômetros de Manaus). As oportunidades são para profissionais de nível médio e técnico.
De acordo com o anúncio da empresa, os postos são para Bombeiro Civil, Mecânico Especializado, Planejador de Manutenção, Auxiliar Administrativo (PCD) e Técnico em Automação e Instrumentação.
Para a vaga de Bombeiro Civil é preciso ter curso de bombeiro civil, registro (CBMMA) ativo e em Dias, conhecimento e domínio NRs e NBRs relacionadas à combate à incêndio e emergência, disponibilidade para atuar em regime de escala 12×8, curso de Condutor de Ambulância, Pacote Office, CNH cat. D e NR 33, 35 e 20 – atualizadas. Para se candidatar basta clicar aqui.
Para a vaga de Mecânico Especializado é necessário ter técnico em Mecânica ou Eletromecânica (completo ou cursando), cursos e qualificações na área de Manutenção de equipamentos de mina, sólida experiência na área de manutenção de frotas, maquinas pesadas e fora de estrada, NR12 atualizada e disponibilidade para atuar em regime de escala (12×8). Para se candidatar basta clicar aqui.
Já para Planejador de Manutenção, é preciso ter formação Técnica em Mecânica ou Eletromecânica, experiência na área de frota, conhecimento no sistema SAP, pacote Office, CNH B e disponibilidade para trabalhar em regime de escala 12×8. Para se candidatar basta clicar aqui.
Para Auxiliar Administrativo (PCD), é preciso Ensino Médio completo, CNH Cat B (mais de 3 anos), Pacote Office e Disponibilidade para atuar em escala de 12×8. Para se candidatar basta clicar aqui.
Já para Técnico em Automação e Instrumentação, a Mineração Taboca informa que é necessário Técnico de Automação Industrial ou Técnico em Mecatrônica, CFT – ativo e em dias, NR 12 – atualizada, CNH Cat.: B (mais de 3 anos) e disponibilidade para trabalhar em regime de escala 12×8. Para se candidatar basta clicar aqui.
LEIA TAMBÉM: Fogás abre empregos na área de navegação em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situação podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.