Os irmãos Edson Queiroz Marques, de 29 anos, e Mateus Queiroz dos Santos, de 24 anos, foram presos na última quinta-feira (30/05) suspeitos de participação em um homicídio em Manaus. Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), eles têm envolvimento no assassinato de Ricardo de Souza Lemos, que tinha 41 anos.
O crime aconteceu no dia 10 de março deste ano durante uma briga em um bar no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus. Conforme a delegada Deborah Barreiros, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), as investigações apontaram que a vítima estava em um bar com os autores do crime, quando iniciaram uma discussão seguida de agressão física, que resultou em sua morte.
“Ao todo, quatro pessoas tiveram participação no crime. José Augusto Pedrosa foi preso no dia 17 de maio, e Michel Nedson da Silva Lima, 36, foi preso no dia 25 de maio no Paraná”,”Ao todo, quatro pessoas tiveram participação no crime. José Augusto Pedrosa foi preso no dia 17 de maio, e Michel Nedson da Silva Lima, 36, foi preso no dia 25 de maio no Paraná”, explicou a delegada.
LEIA TAMBÉM: Polícia prende grupo envolvido em um homicídio em Tapauá
Segundo a autoridade policial, os irmãos Edson e Mateus estavam foragidos da Justiça. No entanto, após a divulgação das imagens, ambos compareceram à DEHS, onde foram cumpridos os mandados de prisão em seus nomes. Eles admitiram participação na ação criminosa que vitimou Ricardo.
Edson Queiroz Marques e Mateus Queiroz dos Santos responderão por homicídio e ficarão à disposição da Justiça.