Um homem de 31 anos, morto após um acidente de trânsito, pode ser enterrado como indigente, em Manaus, caso os familiares não façam reconhecimento do corpo no Instituto Médico Legal do Amazonas (IML). O cidadão foi identificado como Bruno Peixoto de Sena.
Ele tinha 31 anos e deu entrada no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio após um acidente de trânsito, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).
O IML recebeu o corpo no dia 19 de junho, que foi identificado por meio do procedimento de necropapiloscopia. Nesses casos, os especialistas coletam as impressões digitais do corpo para confrontar com informações de prontuário civil.
A identificação foi realizada por peritos do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), com apoio operacional do IML. O órgão aguarda pela liberação do corpo por familiares por até 30 dias, depois disso, o cidadão pode ser enterrado como indigente.
LEIA TAMBÉM: Idoso de Fortaleza morre em Manaus e pode ser enterrado como indigente
Os familiares do jovem devem comparecer à sede da instituição e procurar o setor de Serviço Social, que funciona todos os dias, das 8h às 20h. A instituição reforça que o corpo só pode ser liberado com a presença de um familiar. Trata-se de um procedimento padrão do IML.
O Instituto Médico Legal (IML) fica localizado na avenida Noel Nutells, n° 300, no bairro Cidade Nova 2, na zona norte.