Entre os dias 13 e 18 de junho, o programa Crédito Rosa inicia o atendimento para mulheres que buscam financiamento para empreender no município de Codajás (a 240 quilômetros de Manaus). As mulheres interessadas no financiamento podem se dirigir ao posto de atendimento que ficará no Centro de Conveniência do Idoso Amélio Edwards Filho.
O posto funcionará de quinta a terça-feira, das 8h às 16h. O programa é uma iniciativa do Governo do Amazonas, administrado pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) em parceria com Agência de Fomento do Amazonas (Afeam). O Crédito Rosa impulsiona o desenvolvimento econômico.
O Crédito Rosa é destinado a mulheres autônomas e Microempreendedoras Individuas (MEI). O intuito do programa é incentivar financeiramente, auxiliando com as principais despesas operacionais para a implantação, manutenção, ampliação e modernização da atividade produtiva.
O Crédito Rosa também possui investimento fixo, que serve para a aquisição de máquinas e equipamentos, móveis e utensílios para aumento de produtividade com sustentabilidade.
LEIA TAMBÉM: Careiro da Várzea terá mutirão de empréstimos para pequenos negócios
Os limites de financiamento variam conforme a classificação do cadastrado. A modalidade especial é para o cliente que liquidou dois ou mais financiamentos com pagamento das parcelas nos vencimentos. Nessas condições a empreendedora pode receber R$ 21.000 como limite de financiamento.
Dúvidas também podem ser esclarecidas através do e-mail: cré[email protected] ou telefone: (92) 98201-0263.