Com forte momento tribal e surpresas coreográficas, o Boi Caprichoso realizou, na noite desta terça-feira (25/06), o último ensaio técnico no Bumbódromo aberto ao público antes da apresentação oficial no Festival Folclórico de Parintins, que inicia na próxima sexta-feira (28/06)
O momento coreográfico protagonizado pela cunhã-poranga, Marciele Albuquerque, e pelo pajé, Erick Beltrão, que evoluiram ao som toada O Tambor da Terra, levou a galera azul e branca ao delírio.
A coreografia da toada Yreruá – A Festa do Guerreiro também empolgou a torcida azul. Com elementos cenográficos, cerca de 100 dançarinos, sob o comando do pajé Erick Beltrão, inovaram nos movimentos.
LEIA TAMBÉM: Festival de Parintins 2024: Definida a ordem de apresentação dos bois
A sinhazinha da fazenda, Valentina Cid, usou uma réplica adaptada de um vestido que fora usado pela mãe, Karina Cid, na apresentação de 1998, quando ela foi sinhazinha do bumbá da francesa.
Parte das surpresas apresentadas pelo Boi Caprichoso empolgaram os torcedores que saíram do Bumbódromo confiantes no tricampeonato do touro negro. “O Caprichoso vem lindo demais, eu estou muito emocionada. Seremos tricampeões, com certeza”, disse a publicitária Rosana Neves.
O Caprichoso abre o 57° Festival Folclórico de Parintins, nesta sexta-feira, com o tema Cultura – O Triunfo do Povo.