As festas juninas tem cheiro e sabor, e todas as sensações levam o público ao desejo de degustar as delícias da época. Pensando nessa tradição e em como aguçar as memórias dessa cultura popular, a Natan Congelados dispõe de uma seleção de produtos que inclui os mais variados quitutes, os ‘queridinhos’ dos consumidores, como uma linha de bolos típicos, além de sabores variados de pudim.
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) está com a expectativa de aumento no volume de vendas de alimentos nos meses em que se celebram essa festa popular. Nessa esteira, a Natan prevê um crescimento de mais de 25% no mercado local, o que deve consolidar a empresa no segmento de congelados no Amazonas.
E o melhor de tudo é que os alimentos são todos congelados e basta um curto período de tempo no forno ou microondas para que as delícias do período possam rechear de sabores a mesa dos amazonenses. “As massas dos bolos e pudins são disponibilizadas congeladas e basta descongelar, untar a forma e colocar para assar, conforme as instruções”, ensina o chef Bruno Muller, responsável pela produção da Natan Congelados.
Entre as opções disponíveis estão o bolo de macaxeira, de milho e bolinho de tapioca, além de pudim de cupuaçu e de leite. Esses produtos, segundo o chef Bruno, têm como proposta resgatar a memória afetiva que remete às festas do período, trazendo para as comemorações o que todos gostam e conhecem muito bem.
LEIA TAMBÉM: Cursos gratuitos ensinam fazer maçã do amor e decoração de bolo para festas juninas
Ainda conforme a Abrasel, nas festas típicas de junho, que se estendem por vezes até aos meses de julho e agosto, a gastronomia é uma marca inegavelmente registrada, e algumas empresas e outros pequenos negócios têm o perfil para engajar recursos nessa época. “Por exemplo, em locais tradicionais de celebração junina, como o CSU do Parque 10 e na Ponta Negra, muitos empreendedores ampliam as oportunidades de lucro”, confirma o presidente da Abrasel, Rodrigo Zamperlini.
É justamente nessa ‘janela de oportunidades’ que entra a Natan Congelados e a praticidade de qualquer pessoa, seja numa loja física ou em uma banca em locais de visibilidade e acesso ao público das festas, e até sem experiência, aproveitar os produtos e empreender.
“Não apenas isso, mas também dar uma chance para que as pessoas comecem um novo negócio e passem a prosperar com uma renda extra, já que os nossos itens não precisam de grande mão-de-obra, uma vez que os produtos só necessitam descongelar e assar, conforme orientações que prestamos aos nossos consumidores”, detalha o chef Bruno Muller.