O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou dois editais para seleção de pessoas interessadas em atuar com os Yanomami, com um total de 33 vagas destinadas ao Amazonas. Os editais nº 384/2024 e 385/2024 se referem a oportunidades de exercício no Ministério dos Povos Indígenas (MPI) e na Secretaria de Saúde Indígena do Ministério da Saúde (SESAI/MS).
O objetivo da seleção é apoiar o Governo Federal nas ações emergenciais e prioritárias realizadas nas terras indígenas Yanomami, considerando o disposto no Decreto nº 11.405, de 30 de janeiro de 2023.
No total, são 68 oportunidades de exercício, sendo 10 oportunidades para o MPI, (8) Brasília/DF, e (2) Boa Vista/RR, e 58 oportunidades para a SESAI/MS, (1) Barcelos/AM, (31) Boa Vista/RR, (24) Brasília/DF, (1) Santa Isabel do Rio Negro/AM e (1) São Gabriel da Cachoeira /AM.
As vagas para o trabalho com os Yanomami são para servidores de cargo efetivo de nível médio ou superior em diversas áreas, tais como: apoio administrativo à gestão, apoio a execução orçamentária e financeira, apoio a licitações e contratos, logística aérea, fluvial e terrestre e gestão de projetos.
LEIA TAMBÉM: Processo seletivo com 3 vagas no Hospital Delphina Aziz
Os candidatos selecionados serão movimentados por alteração de exercício para composição da força de trabalho. Tanto a análise curricular, quanto os resultados poderão ocorrer simultaneamente, devido ao caráter de urgência imediata na composição da força de trabalho para o atendimento às demandas das terras indígenas Yanomami.
Como se inscrever na seleção direcionada aos Yanomami?
As inscrições para o processo seletivo estão abertas até dia 24 de maio e devem ser realizadas pelo SOUGOV.BR, plataforma de gestão de pessoas do Governo Federal. Para participar do processo seletivo, é preciso logar no SOUGOV.BR, acessar o módulo “Currículo e Oportunidades”, encontrar os editais nº 384/2024 ou nº 385/2024 e se inscrever.