A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), cumpriu na segunda-feira (20/05) mandados de prisão preventiva contra seis indivíduos envolvidos em um homicídio em Tapauá, interior do estado do Amazonas.
O crime ocorreu em 11 de novembro de 2023, em uma praça pública no centro do município, a vítima foi identificada como Guilherme Santos da Silva, de 21 anos. Os suspeitos detidos são, Alessandro Santana de Freitas, Fabrício de Oliveira Queiroz, George Moreira de Souza, ambos têm 21 anos; Francisco Adailton Silva da Costa, 22 anos; Hyago Brasil Mendes de 22 anos e Rainey Souza da Silva, de 20 anos.
Durante a comemoração do aniversário de Alessandro, um dos acusados, Guilherme insistiu em pedir um cigarro, o que irritou o grupo, que mesmo negando o cigarro à vitima, o agrediram fisicamente até a morte. O jovem teve sua cabeça esmagada por golpes com uma perna manca.
Segundo a delegada Kelly Souto, da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tapauá, a motivação do crime foi um desentendimento entre os acusados e a vítima, todos sob efeito de álcool no momento do ocorrido.
Os suspeitos negaram envolvimento no crime durante seus depoimentos, mas testemunhas presentes no local confirmaram que viram os agressores atacando a vítima.
LEIA TAMBÉM: Homem é procurado por acusações de estelionato em Manaus
A equipe de investigação da 64ªDIP de Tapauá, mesmo após as prisões em flagrante, continuou trabalhando no caso e solicitou as prisões preventivas dos suspeitos. Os indivíduos responderão por homicídio doloso e ficarão à disposição da Justiça.