O 9º Congresso Espírita Amazonense acontecerá em Manaus, a partir desta quinta-feira (30/05) e segue até domingo (02/06), no Studio 5 Centro de Convenções, na Avenida General Rodrigo Otávio, Distrito Industrial.
Promovido pela Federação Espírita Amazonense (FEA), o evento traz para a capital do Amazonas palestrantes de referência nacional como o psicólogo Rossandro Klinjey e o escritor Haroldo Dutra Dias, entre outros nomes do movimento espírita do Brasil.
O tema do encontro – ‘Evangelho: Roteiro de Amor’- é inspirado na celebração dos 160 anos de O Evangelho Segundo O Espiritismo – obra literáriaque trata das lições de Jesus sob a interpretação da filosofia e da religião espírita. A expectativa é receber cerca de 2 mil pessoas no congresso, entre espíritas e pessoas que desejam conhecer mais sobre a Doutrina.
De acordo com o presidente da FEA, Thiago Aguiar, o objetivo do evento é promover aprendizado e conexão espiritual. Na avaliação de Aguiar, nos dias atuais, a humanidade vivencia inúmeras dores da alma, para as quais as respostas de caráter espiritual estão reunidas no Evangelho de Jesus.
“Ele nos fornece um roteiro seguro nessa jornada que é a nossa reforma íntima, a busca de nós mesmos, e isso tem reflexos positivos, também, na vida em sociedade, se entendermos que a linguagem do amor é universal e nos une a todos”, explica Aguiar.
LEIA TAMBÉM: Pesquisadores da FCecon apresentam artigos em congresso internacional
O Congresso Espírita contará com a participação de palestrantes conhecidos do público espírita. Além do psicólogo e escritor Rossandro Klinjey, conhecido nacionalmente por participações em emissoras nacionais de rádio e televisão; e do escritor e conferencista Haroldo Dutra, participam também como oradores Suzana Simões, Jorge Elarrat, Andrei Moreira, Evelyn Freire, Martim Afonso, Marcelo Souto e Cacá Rezende.
Como se inscrever no Congresso Espírita?
As inscrições podem ser feitas até o dia do evento pela internet, no link https://ingresso.feamazonas.org.br/eventos/cea-2024/. O valor da inscrição é R$ 200 por pessoa e o recurso é destinado integralmente aos custos do evento, incluindo deslocamento e hospedagem dos expositores, que são voluntários no encontro e oriundos de outros estados.