Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo INSS se pronuncia sobre golpe do 14° para aposentados e pensionista
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Colunas & Blogs > Tem golpe na praça > INSS se pronuncia sobre golpe do 14° para aposentados e pensionista
Tem golpe na praça

INSS se pronuncia sobre golpe do 14° para aposentados e pensionista

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2024/10/22 at 11:15 PM
Redação Segundo a Segundo 1 ano atrás
Compartilhe
INSS
(Foto: Reprodução/ BanQi)
Compartilhe

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) emitiu um comunicado alertando a população sobre um golpe que tem se tornado cada vez mais frequente, envolvendo a promessa de um suposto “14° salário” para aposentados e pensionistas.

Segundo o INSS, criminosos estão entrando em contato com beneficiários, através de telefonemas ou mensagens, oferecendo o pagamento de um décimo quarto salário, alegando se tratar de um benefício adicional garantido pela Previdência Social.

No entanto, o órgão esclarece que tal benefício não existe e que os aposentados e pensionistas devem ficar atentos a qualquer tipo de proposta suspeita, o que o que está em andamento é o pagamento da antecipação da primeira parcela do 13⁰ salário. O INSS enfatiza que nunca entrará em contato com os segurados para solicitar informações pessoais, como senhas, dados bancários ou qualquer tipo de pagamento para garantir benefícios.

É importante que os beneficiários estejam cientes dessas tentativas de golpe e que denunciem qualquer situação suspeita às autoridades competentes. Além disso, é aconselhável que busquem informações apenas em canais oficiais, como o próprio site do INSS, para evitar cair em armadilhas.

LEIA TAMBÉM: Pagamento do 13° antecipado do INSS segue até dia 8

Os golpes envolvendo benefícios previdenciários para aposentados e pensionistas têm se tornado cada vez mais comuns, e é fundamental que a população esteja informada e vigilante para proteger seus direitos e seu dinheiro, disse o órgão.

“O INSS reforça que está trabalhando ativamente para coibir essas práticas ilícitas e garantir a segurança e tranquilidade dos segurados”, completou.

Leia também

Últimos dias para declarar o Imposto de Renda 2025 elevam alerta contra fraudes; veja como se proteger

Novo golpe do perfil falso no Instagram tenta enganar pensionistas do INSS

Perdeu RG, CPF ou CNH? Entenda os riscos e golpes mais comuns com documentos pessoais

Novo golpe arranca dinheiro prometendo fazer cadastro no Auxílio Estadual; Veja como funciona

Conheça os golpes mais comuns contra aposentados e pensionistas do INSS

Termos Amazonas, Manaus
Redação Segundo a Segundo 22/10/2024 07/05/2024
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Grupo Simões recruta para vagas em Novo Remanso
Próximo Artigo Supermercado Coema abre vagas em duas áreas na capital
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok