O INDT, Instituto de Desenvolvimento Tecnológico, através do seu Comitê ESG, chamado Angatu, também faz parte desta campanha de solidariedade e seu uniu à Associação do Parque Mosaico, Mixcon e Empreendimentos DPC para mobilizar colaboradores e moradores de áreas próximas.
O comitê está arrecadando roupas de cama, produtos de higiene pessoal, roupas, calçados, peças íntimas e casacos. Além de rações e sachês para os animais resgatados.
O Brasil está unido diante da tragédia no Rio Grande do Sul, que já causou mais de 107 mortes e deixou mais de 130 pessoas desaparecidas. Além disso, os temporais afetaram mais de 1,4 milhão de brasileiros em mais de 400 municípios, demonstrando a gravidade dessa situação. O governo decretou estado de calamidade pública, situação que foi reconhecida pelo governo federal.
LEIA TAMBÉM: INDT cria robôs autônomos com tecnologia 100% nacional
“O Comitê Angatu se reúne todas as quartas-feiras para debater e discutir ações nas áreas social, meio ambiente e de governança. Somos todos voluntários. Na reunião de ontem, em função das notícias do Rio Grande do Sul, os próprios colaboradores se mobilizaram para propor esta ação em prol das famílias do Rio Grande do Sul”, afirmou Carlos Ferreira, gerente de RH e pessoas do INDT e membro voluntário do Comitê Angatu.
Doações
As doações em dinheiro também estão sendo arrecadadas pelo pix [email protected] e toda a verba arrecadada será doada para famílias e instituições atingidas pelas chuvas.
As doações dos suprimentos serão recebidas até quarta-feira (15/5) na sede do INDT, localizada na Avenida José Moacir Teberga de Toledo, nº 1.520, das 08hrs às 17hrs. Mais informações pelo telefone: (92) 9 8143-1177.