O 11° Distrito Integrado de Polícia Civil está procurando o paradeiro de um homem suspeito de aplicar dezenas de golpes de estelionato em Manaus. Ele foi identificado como Fábio Coelho de Araújo, de 36 anos, e se apresentava como técnico de informática para praticar os crimes, segundo a Polícia Civil.
Conforme o delegado Marcos Arruda, titular do 11° DIP, o suspeito se apresentava como técnico de informática na internet para atrair vítimas e convencê-las a contratar seus serviços. Após receber o pagamento adiantado, ele não realizava o serviço prometido e desaparecia, bloqueando o contato com as vítimas.
“As investigações apontam que Fábio já atua dessa forma há pelo menos três anos, com mais de 15 Boletins de Ocorrência (BOs) registrados em seu nome em Manaus. Em todos os casos, as vítimas relatam a mesma modalidade de golpe: contratação de um técnico de informática que não entrega o serviço e desaparece com o dinheiro”, explicou o delegado.
No dia 27 de dezembro de 2023, a vítima contratou Fábio para consertar sua impressora, combinando um pagamento inicial de R$ 500. Como não tinha todo o valor no momento, a vítima pagou R$ 200 adiantado e combinou de pagar o restante após o serviço.
LEIA MAIS: Lutador de MMA é procurado por ameaçar de morte a ex-namorada
Após receber o valor, o infrator disse que iria comprar as peças necessárias para o conserto, mas simplesmente sumiu. A vítima tentou contato com ele por diversas vezes, sem sucesso.
A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro do homem suspeito de estelionato deve repassar aos números (92) 98581-111, disque-denúncia do 11° DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garantiu o delegado.