O Exército Brasileiro divulgou três novos editais do concurso que visa preencher 137 vagas para o quadro de engenheiros militares. Os editais oferecem oportunidades tanto para candidatos com nível médio quanto para pessoas com Ensino Superior.
Os cursos de formação dos selecionados serão realizados no Instituto Militar de Engenharia (IME), sediado no Rio de Janeiro. Para os cursos de Formação de Oficiais da Ativa e da Reserva, a duração será de cinco anos, enquanto para o Curso de Formação de Oficiais da Reserva, a duração será de um ano.
Das vagas disponíveis, 60 são para o Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa (CFG/Ativa) e 38 para o Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva (CFG/Reserva). Os requisitos incluem ensino médio completo, altura mínima de 1,60 m para homens e 1,55 m para mulheres, e idade entre 16 e 22 anos (CFG/Ativa) ou 16 e 21 anos (CFG/Reserva).
LEIA TAMBÉM: Marinha abre 30 vagas em concurso para músicos
O concurso do Exército será composto por diversas fases, como Exame Intelectual, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Física, Avaliação Psicológica e Procedimento de Heteroidentificação. As inscrições podem ser realizadas de 29 de maio a 10 de julho de 2024, através do site do Instituto Militar de Engenharia.