Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Detran-AM flagra 20 motoristas dirigindo embriagados durante operação Lei Seca
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Detran-AM flagra 20 motoristas dirigindo embriagados durante operação Lei Seca
Cidades

Detran-AM flagra 20 motoristas dirigindo embriagados durante operação Lei Seca

Redação
Atualizado em 2024/05/07 at 12:05 AM
Redação 1 ano atrás
Compartilhe
Só detran poderá aplicar multa
Compartilhe

A operação Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) flagrou 20 motoristas dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas em Manaus, neste fim de semana. A fiscalização ocorreu entre a sexta-feira (03/05) e a madrugada de domingo (05/06).

Durante a operação, foram abordados mais de 800 veículos, com autuação de 349 condutores, 20 remoções de motocicletas e sete automóveis.

“Nosso propósito é inibir e coibir qualquer infração de trânsito que comprometa a segurança viária, com foco veículos sem placas, descarga livre, condutores dirigindo sob efeito de bebida alcoólica, entre outros”, destaca o coordenador-geral da Fiscalização do Detran-AM, Arthur Cruz.

LEIA TAMBÉM: Detran-AM abre período de visitação do leilão de sucatas do ano

Durante a operação Lei Seca, o Detran-AM flagrou 20 condutores sob efeito de álcool e outros 12 se recusaram a realizar o teste de alcoolemia.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) o condutor que for flagrado infringindo a lei, sofrerá com a penalidade de suspensão do direito de dirigir por 12 meses, o veículo será removido e pagará a multa de R$ 2.934,70.

Os condutores que se recusarem a realizar o teste do bafômetro também serão punidos, com as seguintes sanções: suspensão do direito de dirigir por 12 meses, além de multa no valor de R$ 2.934,70 e o veículo será removido.

Leia também

Após cirurgia de separação, gêmeas siamesas do Amazonas deixam UTI em Goiás

Confira quais bairros serão afetados pela falta de energia neste sábado em Manaus

Amazonas registra segunda morte por dengue em 2025, alerta FVS

Mutirão oferece cadastro no Bolsa Família e Tarifa Social de energia no Jorge Teixeira

Carreta da Saúde começa a atender no shopping Via Norte

Redação 07/05/2024 06/05/2024
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Programa da Águas de Manaus para alunos de escolas públicas tem aula inaugural
Próximo Artigo INDT desenvolve solução que rastreia ativos em qualquer lugar do mundo
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok