O drive-thru para arrecadação de eletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo acontecerá neste sábado (25/05), das 10 às 17 horas, no Passeio do Mindu, localizado no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-sul da capital.
O drive-thru é realizado pela Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (Abree), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudança do Clima (Semmasclima). A campanha de arrecadação de equipamentos eletroeletrônicos e eletrodomésticos tem como objetivo incentivar o descarte adequado de resíduos eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo para prevenir danos ao meio ambiente e à saúde humana.
Os amazonenses terão a chance de se desfazer de eletroeletrônicos e eletrodomésticos sem utilidade, como computadores, impressoras, cabos, telefones, carregadores, bem como fogões, geladeiras, máquinas de lavar e outros itens.
Nas três ações anteriores, foram arrecadados mais de 3000 quilos de resíduos eletroeletrônicos e eletrodomésticos para reciclagem.
“Há uma grande expectativa em realizar mais uma campanha em Manaus, pois o engajamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a participação ativa da população local foi fundamental para o sucesso das campanhas anteriores. Nosso objetivo é sensibilizar um número cada vez maior de pessoas sobre a importância da reciclagem de eletroeletrônicos e eletrodomésticos, considerando os danos ambientais causados pelos seus componentes”, explicou Helen Brito, gerente de relações institucionais da ABREE.
LEIA TAMBÉM: Parintins 2023: “Recicla, Galera” supera meta e alcança 5,8 toneladas de reciclagem
A ABREE, como entidade gestora, tem um papel significativo em assegurar que todos os produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados pelos consumidores sejam destinados de forma adequada e em conformidade com a legislação.
Para quem não puder participar diretamente da campanha, a ABREE oferece o serviço por meio de coletores permanentes disponibilizados pela entidade gestora. O Amazonas, por exemplo, conta com mais de 30 pontos de recebimento. Somente em Manaus, esse número chega a 25 pontos.