Em comemoração aos 15 anos da audiodescrição no Amazonas, a Biblioteca Braille promove a oficina inédita “Arte com Toque – pintura para pessoas com deficiência visual e baixa visão”. Os participantes são incentivados a doar um pacote de leite integral, que após arrecadados serão entregues ao Abrigo Moacyr Alves.
A iniciativa é realizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
As inscrições, para maiores de 15 anos, podem ser feitas pelo número: (92) 99111-8734 e serão disponibilizadas, ao todo, 10 vagas. A oficina terá início no dia 29 de maio (quarta-feira), às 9h, na Biblioteca Braille do Amazonas, Bloco C, Sambódromo de Manaus. Com duração de um pouco mais de um mês, a oficina será ministrada pela artista visual indígena Seanny Oliveira e pela auxiliar Rebeca Ferreira.
O gerente da Biblioteca Braille do Amazonas, Gilson Mauro, ressalta que a realização do curso é motivada pela celebração de uma data significativa no processo de audiodescrição no estado.
LEIA TAMBÉM: Biblioteca Braille completa 24 anos no Amazonas
“No dia 28 de maio, comemoramos 15 anos de audiodescrição no Teatro Amazonas”, cita Gilson, também coordenador da oficina. Ele acrescenta que o recurso da audiodescrição proporciona o acesso à informação a diferentes públicos, seja de pessoas com deficiência visual, como também com deficiência intelectual e com dislexia.
Os espetáculos no Teatro Amazona dispõem de recurso de acessibilidade comunicacional por meio da audiodescrição para os deficientes visuais, e tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras) com uso do tablet, além de rampas de acessibilidade.