Destinada às famílias de baixa renda, o programa Tarifa Social é um benefício em que o cidadão pode obter descontos parciais e de até 65% nos valores de boletos na conta de energia. Previsto em lei, o benefício é concedido a partir de solicitação na concessionária Amazonas Energia.
Nesta segunda-feira (22), o Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) anunciou que será um novo posto de atendimento as famílias que desejam se cadastrar no programa Tarifa Social. Vale ressaltar que podem receber o benefício os inscritos no CadÚnico com renda mensal menor ou igual a meio salário-mínimo.
LEIA TAMBÉM: 14 bairros terão interrupção de energia nesta semana; Programe-se
Além desse requisito, também podem se inscrever famílias do CadÚnico com renda de até três salários-mínimos que tenham alguma pessoa com doença ou deficiência que necessite do uso contínuo de equipamento ligado a energia elétrica.
Outro público-alvo do programa Tarifa Social são as famílias com pessoa idosa ou com deficiência que faça parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Família indígenas e quilombolas também podem receber o desconto na conta de luz.
A concessionária Amazonas Energia oferece desconto de até 65% para o consumo mensal de até 220 Kwh. E, ainda, 100% de desconto para famílias indígenas e quilombolas.
Com o novo posto de atendimento, os interessados podem buscar o Procon, localizado na Av. André Araújo, 1500, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus. O atendimento na unidade é realizado de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h.