A Receita Federal está divulgando a campanha Eu Sou Cidadão Solidário destinada ao incentivo de projetos sociais e culturais. Agora, o valor do Imposto de Renda das Pessoas Físicas (IRPF) pode ser destinado de forma legal e segura para projetos sociais voltados para crianças, adolescentes e idosos.
Pessoas Físicas ou Jurídicas podem destinar parte do seu imposto. Para incentivar a iniciativa, no momento da declaração de imposto basta acessar a ficha da declaração chamada ‘Doações Diretamente na Declaração’. Em seguida, o próprio programa irá calcular o valor disponível para destinação.
LEIA TAMBÉM: Moveleiros têm prazo final para fornecer para escolas no AM
Além de praticar uma boa ação, o contribuinte poderá diminuir o imposto a pagar ou aumentar a restituição. Para finalizar, basta escolher o fundo que vai receber a doação e imprimir o DARF para pagamento.
De acordo com a Receita Federal, a iniciativa que começou neste ano, registrou um aumento de 1% para doações a projetos desportivos e paradesportivos. Além disso, houve a inclusão de doação para projetos que estimulem a cadeia produtiva de reciclagem.