O Ministério da Educação (MEC) atribuiu conceito 4 (em uma escala de 1 a 5) à Faculdade Martha Falcão Wyden no Índice Geral de Cursos (IGC). O indicador avalia as instituições de educação de ensino superior e é considerado o mais importante do segmento no país.
Com o resultado, a Faculdade entra para o seleto grupo das universidades mais bem avaliadas no Brasil. O Conceito Institucional 4 concedido também pelo MEC já posicionava a Faculdade Martha Falcão Wyden como a mais bem classificada entre as faculdades do Amazonas, e agora, a nota 4 no IGC reforça ainda mais esse reconhecimento.
De acordo com a diretora da FMF, Carla Sena, os feitos não são apenas números, mas reflexos da missão da instituição de educar para transformar.
“Nós da Faculdade Martha Falcão recebemos a notícia com imensa satisfação, pois elevamos o Índice Geral de Cursos (IGC) de nossa instituição para o mais alto da região. Este feito é fruto de um trabalho comprometido de toda a equipe acadêmica e administrativa. O IGC é um indicador fundamental na avaliação da qualidade do ensino superior no país, e ter atingido o topo na região demonstra nosso compromisso com a excelência educacional”, destacou Carla Sena, gestora da FMF Wyden.
Com uma ampla gama de cursos de graduação, que incluem bacharelado, licenciatura e tecnológico, assim como programas de pós-graduação em diversas áreas, como Gestão e Negócios, Comunicação e Design, Meio Ambiente, Direito, Educação e Saúde, a instituição oferece uma base sólida para o desenvolvimento pessoal e profissional de seus estudantes.
Além disso, a Faculdade Martha Falcão investe constantemente em infraestrutura de ponta, com laboratórios de referência em áreas como Química, Física, Fisioterapia, Enfermagem e Construção Civil, garantindo que seus alunos tenham acesso às melhores ferramentas e recursos para aprimorar seu aprendizado e pesquisa. Um auditório com capacidade para 270 pessoas e uma biblioteca com um acervo de 36 mil exemplares complementam esse ambiente propício ao desenvolvimento acadêmico.
LEIA TAMBÉM: IFAM, UEA, Fiocruz: Seguem abertas inscrições para iniciação científica
O IGC sintetiza em um único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação e pós-graduação das instituições de ensino. O cálculo leva em consideração os resultados obtidos nas avaliações do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e do Conceito Preliminar de Curso (CPC).