Com os reajustes no programa Bolsa Família, os beneficiários de janeiro e fevereiro que estavam com o auxílio bloqueado estão voltando a receber. Para acessar o valor é necessário comparecer em uma das agências da Caixa Econômica. Para o saque sem cartão, basta que o responsável pela família apresente um documento oficial com foto.
Para evitar possíveis bloqueios é necessário que os beneficiários mantenham atualizadas as informações sobre a família no Cadastro Único. Caso o auxílio já esteja bloqueado é necessário buscar o CRAS ou setor do CadÚnico para atualizar seu cadastro, apresentando a documentação necessária. É um processo presencial, o que significa que não é possível realizar a atualização online.
Após esta etapa, os valores bloqueados são liberados de forma retroativa, desde que seja comprovado o direito ao benefício. O prazo para liberação é de 30 a 90 dias.
LEIA TAMBÉM: Crédito Rosa empresta até R$20 mil para mulheres montarem negócio
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), que gerencia o Bolsa Família, estabeleceu que os pagamentos do benefício no mês de abril de 2024 ocorrerão no período entre os dias 17 e 30.
Veja o calendário de pagamentos de abril
Final do NIS: 1 – 17 de abril
Final do NIS: 2 – 18 de abril
Final do NIS: 3 – 19 de abril
Final do NIS: 4 – 22 de abril
Final do NIS: 5 – 23 de abril
Final do NIS: 6 – 24 de abril
Final do NIS: 7 – 25 de abril
Final do NIS: 8 – 26 de abril
Final do NIS: 9 – 29 de abril
Final do NIS: 0 – 30 de abril