O Partido Liberal (PL) escolheu o deputado federal capitão Alberto Neto para disputar a prefeitura de Manaus nas eleições deste ano.
O parlamentar publicou, no início da noite desta segunda-feira (18/03), um vídeo ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente da sigla no Amazonas, Alfredo Nascimento.
A oficialização da pré-candidatura ocorreu na sede do PL, em Brasília. “ Capitão Alberto Neto é mais que um pré-candidato. (..) Digo aos manauara que é um grande opção”, disse Bolsonaro.
“É uma honra representar o PL e o (ex) presidente Bolsonaro em Manaus. Juntos faremos um grande trabalho “, afirmou Alberto Neto.
LEIA TAMBÉM: Roberto Cidade assume presidência do União Brasil em Manaus
Alberto Neto X Coronel Menezes
O PL sofre um processo de racha interno desde o ano passado quando Coronel Menezes, do mesmo partido amigo pessoal de Bolsonaro , iniciou uma disputa interna com Alberto Neto.
Em fevereiro deste ano, os ânimos chegaram a ser apaziguados com a possibilidade de uma chapa “puro-sangue” com Alberto Neto tendo Menezes como vice.
Porém, com a possibilidade do atual prefeito de Manaus, David Almeida, também ir para o PL, Coronel Menezes chegou a comparecer ao evento de outro pré-candidato a prefeitura, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), Roberto Cidade, que assumiu a presidência municipal do União Brasil no último sábado (16/03).
Nos bastidores, políticos acreditam que Menezes será mesmo candidato a vereador para que , com base no coeficiente eleitoral, possa ajudar a eleger o maior número possível de parlamentares de extrema direita na Câmara Municipal de Manaus (CMM).