Os radares devem voltar ao trânsito de Manaus em até um mês, segundo o prefeito David Almeida (Avante). A expectativa é que as ‘corujinhas’ sejam instaladas nas avenidas com maior registro de acidentes de trânsito.
Ontem, durante a entrega de ônibus, o prefeito afirmou que os equipamentos de controle de velocidade no trânsito da capital devem iniciar sem a aplicação de multas.
“Vamos chamar a empresa que detém o contrato para implementar algumas câmeras por 90 dias, sem a incidência da cobrança de multa, apenas de caráter pedagógico e educativo. O objetivo principal é diminuir os índices de acidentes e também a preservação das vias.”
Às vésperas das eleições municipais, o temor na prefeitura de Manaus é que a implantação dos radares, com multas, gere frutos negativos para a campanha à reeleição de David Almeida. Ao longo de 90 dias de implantação dos equipamentos, o planejamento é não cobrar multas dos motoristas de Manaus.
LEIA TAMBÉM: Eduardo Alfaia vira líder de David Almeida na CMM
Os primeiros radares de velocidade devem ser instalados nas avenidas Torquato Tapajós, Avenida do Turismo até a rotatória da Ponta Negra, onde foram identificados altos índices de acidentes de trânsito nos últimos meses.