A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) orienta pais, mães e responsáveis legais pelas crianças que tiveram o cadastro aprovado no programa ‘Leite do meu Filho” a comparecerem à Central do Programa, na galeria dos Remédios, localizada na rua Miranda Leão, 82, Centro, para efetivar o acesso ao benefício. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.
A medida é válida para beneficiários inscritos até março de 2023. O novo lote está disponível para retirada desde o dia 29 de janeiro e de um total de 3,7 mil crianças que têm direito ao benefício, apenas 1,2 mil tiveram os cadastros ativados até a última segunda-feira (11/3). A Semsa orienta que antes de irem até a central, os responsáveis devem verificar a situação da criança beneficiada clicando aqui. Se ao clicar no link, o status exibido for “Lote liberado”, o cadastro poderá ser ativado e o benefício retirado.
Para ativar o cadastro, é necessário que os responsáveis apresentem documento oficial de identidade com foto e a certidão de nascimento da criança. O prazo para efetivação do acesso ao benefício é de 60 dias, caso contrário serão considerados inaptos.
Do total de 3,7 mil novos beneficiários, 1.878 são crianças de 1 a 3 anos, e 1.831 de 4 e 5 anos de idade.
LEIA TAMBÉM:Nome sujo não cancela CPF nem o Bolsa Família
O programa Leite do Meu Filho tem o objetivo de apoiar o combate à desnutrição infantil, por meio da distribuição gratuita do insumo para crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa atende crianças de 1 ano até menores de 5 anos, e também menores de 12 meses com prescrição médica para substituição do leite materno por fórmula infantil.